27 de ago. de 2009

Você vai pra Missa ou pra balada?

 justicaNão precisa chamar a atenção né?!

Ei, calma! Você não entrou no blog errado. Este é o Portal do Acólito sim!

Apenas quero tratar – com bom humor – de um assunto bem delicado: a presença de meninas-coroinhas. Já defendi e continuo defendendo o fato de as meninas desempenharem o ministério de acólitos. Mas hoje quero conversar com você que me lê agora, sobre alguns deslizes de algumas meninas que podem manchar a imagem delas, como coroinhas. Mas no fim perceba que nós, meninos, não ficamos atrás não. Nós também fazemos algumas coisinhas que muito ferem no bom andamento da celebração.

Não confunda a missa com um desfile de moda.

É o que parece de algumas meninas: muita maquiagem, brincos, roupas e outros adereços espalhafatosos. A Missa é um grande acontecimento que se dá na simplicidade. A beleza na liturgia na consiste na suntuosidade, mas nas coisas simples que traduzem algo enorme, de Deus.

Deus é grande, mas se faz pequeno para nos compreender.

Poratnto, a sua simplicidade de menina contribuirá para que você mesma possa melhor aproveitar o que está acontecendo. Além de que, você poderá estar tirando a atenção de outras pessoas.

Então é pra ir a missa feia?

De modo algum. Apenas não se pode querer parecer mais do que o dono da festa: Jesus. Simples assim!

E os meninos?

Os meninos tem algumas manias também: brincos, cada cadarço do tênis de uma cor diferente; tênis muito chamativo. Já vi coroinha usar a túnica numa celebração estando apenas de shotr (no caso dos meninos) e de saia (no caso das meninas. Isso é altamente reprovável.

Algumas dicas:

  • Somente use camisa/ blusa de mangas. Jamais camisas de alças, ou com muito decote.
  • Tanto menino como meninas: que tal pelo menos para as missas dominicais e demais solenidades usaram a mesma cor de tênis ou sapato? Preto cai bem.
  • Meninas: use uma tiara ou algum adereço para prender o cabelo, desde que não chame a a tenção. Se possível da cor do cabelo.
  • Jamais pense em usar a túnica sem estar de calça. Jamais!

Estas são algumas orientações que apesar da realidade de cada grupo devem ser observadas dentre os membros do grupo. Use o bom senso e boa celebração!

3 comentários:

  1. Eu gosto muito de me maquiar. Acho que não há problema em usar uma maquiagem discreta. Só não uso maquiagem quando vou atuar como coroinha, porque aí já é demais, né! Em relação ao modo de vestir, acho que é muito importante observar o tipo de roupa que vamos usar, não só na missa, mas em qualquer lugar. Uma pessoa cristã deve se vestir como tal, sem exageros.

    ResponderExcluir
  2. Eu me maquio bastante, mas nada extravagante, uso brincos e, muitas vezes vou à missa com sandália rasteira. Mas a roupa, pode estar fazendo o calor mais quente, sempre com blusinhas mais fechadas por baixo da túnica.

    ResponderExcluir
  3. Katriane e Kary, fica aqui a dica que vocês já praticam: uso da maquiagem com discrição e sem extravagância. Basta não exagerarmos.

    ResponderExcluir

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!