26 de ago de 2009

Como está o seu grupo?

pensador_g

Vamos pensar um pouco?

Começaremos agora a tentar colocar nosso Grupo nos eixos. Escolhi a palavra “eixo” para identificar a metodologia que irei sugerir a cada grupo. Será uma metodologia que compreenderá quatro eixos:

  • · Eixo Formação
  • · Eixo Espiritualidade
  • · Eixo Ação
  • · Eixo Lazer

Mas antes darmos qualquer passo a frente em busca de mudanças, mesmo que sejam para melhorar a caminhada dos nossos grupos, precisamos avaliar como estamos caminhando até o presente momento.

Portanto, sugiro a resposta de algumas perguntas:

Quanto à Formação – O que temos feito para melhor capacitar-nos não só liturgicamente falando, mas em outras áreas, como afetividade, formação bíblica, mariologia, e tantos outros assuntos?

Nossos coordenadores estão bem preparados para acompanhar o nosso grupo?

Quanto à Espiritualidade – O Grupo de coroinhas tem sido espaço de aprofundamento da nossa fé? Será que hoje entendemos melhor quem é Jesus e o qual o seu projeto? Depois que entramos no grupo, estamos mais bem preparados para celebrar os mistérios da nossa fé?

Quanto à Ação - Como tem sido a ação evangelizadora da coordenação do grupo e do pároco para com os coroinhas? Nós achamos que é importante ao coroinha também evangelizar outras crianças e adolescentes que assim precisam?

Por fim, onde estão as nossas carências? Na formação, na ação, na espiritualidade? Existem momentos de lazer para os coroinhas?

Aqui não apresentarei uma fórmula pronta, pois cada grupo é que sabe onde o “sapato aperta”. Conhecer seu grupo é de fundamental nesta hora.

Amanhã falarei sobre cada um dos eixos, começando pela formação.

Espero por você, por suas dúvidas e sugestões, que peço sejam apresentadas nos comentários. Até lá Coroinha!

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!