De forma bem prática, quero repassar um pouco da experiência que tive como coordenador através de um item que muito me ajudou neste tempo: trabalho em equipe.
A primeira coisa que devemos ter em mente é que não devemos trabalhar sozinhos. Somos um Grupo. Pensando assim, que tal dividir as tarefas?
Mas antes de sugerir algumas equipes de trabalhos e de serviços, quero deixar bem claro que:
- Quando falo em dividir tarefas, não estou me referindo a separação de pessoas e consequentemente do Grupo. Estou me referindo a divisão para organização. Portanto a coordenação do Grupo deverá ter um cuidado todo especial para que as equipes não se transformem em verdadeiras "panelinhas".
- É interessante que haja um revezamento de tempos em tempos dos membros das equipes.
Equipe de serviço: Cuida da limpeza, organização e ornamentação do local do encontro/ reunião, deixando-o agradável à presença dos membros.
Equipe de Acolhida: recebe sempre com muita alegria e de formas variadas os participantes do encontro.
Equipe de Espiritualidade (ou de oração): fica encarregados momentos de oração (inicial, final e outros) que sempre devem estar presentes em cada atividade do grupo.
Equipe dinamizadora: é a que trás animação ao encontro, através de jogos e dinâmicas.
Equipe de formação: Procurará pessoas e assuntos para colaborar com a formação contínua dos coroinhas. Prepara os encontros, o tema, a (as) pessoa (s) que participará (ão) da formação dos demais membros.
Outras equipes vão surgindo no decorrer da caminhada.
_________
Na próxima postagem, iniciarei a preparação para o advento, com orientações litúrgicas e dicas práticas para melhor celebrarmos este Tempo Litúrgico.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.
Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!