4 de jun. de 2009

É verdade que Jesus existiu? - Parte 2

Talmud: edição moderna impressa

Depois de apresentar documentos romanos que comprovam a existência de jesus, trago até você, dois Documentos Judaicos, que falam de Jesus.


  1. O Talmud: é uma coletânea de leis e comentários históricos dos rabinos judeus posteriores a Jesus) apresentam passagens referentes a Jesus. Note que os Judeus combatiam a crença em Jesus, daí as palavras adversas a cristo. 
Tratado Sanhedrin 43a do Talmud da Babilônia:

"Na véspera da Páscoa suspenderam a uma haste Jesus de Nazaré. Durante quarenta dias um arauto, à frente dele, clamava: "merece ser lapidado, porque exerceu a magia, seduziu Israel e o levou à rebelião. Quem tiver algo para o justificar venha proferí-lo!" Nada porém encontrou que o justificasse; então suspenderam-no à haste na véspera da Páscoa."



     2.   Flávio Josefo, historiador Judeu (37-100), fariseu, escreveu palavras impressionantes sobre Jesus:


"Por essa época apareceu Jesus, homem sábio, se é que há lugar para o chamarmos homem. Porque Ele realizaou coisas maravilhosas, foi o mestre daqueles que recebem com júbilo a verdade, e arrastou muitos judeus e gregos. ele era o Cristo. Por denúncia dos príncipes da nossa nação, Pilatos condenou-o ao suplício da Cruz, mas os seus fiéis não renunciaram ao amor por Ele, porque ao tereiro dia ele lhes apareceu ressuscitado, como o anuinciaram os divinos profetas juntamente com mil outros podígios a seu respeito. inda hoje subsiste o grupo que, por sua causa, recebeu o nome de cristãos" (Antiguidades judaicas, XVIII, 63a)

Documentos Cristãos:


Noutro momento falarei dos documentos cristãos, que você já os conhece e talvez também leia todos os dias: Os Evangelhos, que narram com riqueza de detalhes históricos, geográficos, políticos e religiosos a terra da palestina no tempo de Jesus.



"Os evangelistas não poderiam ter inventado tudo isto com tanta precisão"
As provas são evidentes, Jesus Cristo existiu!!!





0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!