Quando? Onde? Como
- Recursos Financeiros: Os recursos financeiros cobrem os gastos para o planejamento e a execução do retiro. Exemplos:locação do local do retiro, transporte, alimentação, material de secretaria, material de dinâmicas e orações, material de limpeza, etc.
- Recursos Materiais: são objetos que muitas das vezes o grupo não precisará gastar dinheiro para adquirí-los, pois o Grupo ou os coroinhas podem já possuí-los: cadeiras, mesas, microfones e caixas de som, livros, folhetos de cantos, panelas, talheres, pratos e tantos outros.
- Recursos Humanos: O próprio nome já diz: são pessoas que, direta ou indiretamente, colaboram com o planejamento, execução ou avaliação do retiro (em em todo o processo).
Saiba mais sobre os Recursos para se realizar um Retiro clicando aqui
Quando, Onde e Como, conseguir, arrecadar, adquirir, comprar recursos para se realizar um Retiro:
Quando:
É indispensável falar que os recursos devem ser adquiridos o quanto antes para a realização do retiro. Já pensou ter tudo bem planejado, o retiro ser noutra cidade, possuir o melhor formador da região e na hora o grupo ter esquecido de contratar um transporte? Tudo deve ser previamente preparado, conversado e adquirido. O mais sábio a ser feito é começar pelas coisas mais importantes: o local onde será realizado o retiro, o transporte, a alimentação, etc.
A dica é: preparar tudo o quanto antes para evitar correrias e desencontros.
Onde:
A paróquia é (se não é deve ser) o local e a instituição que deverá ajudar mais o grupo a realizar o retiro. O que o grupo pode utilizar da paróquia? Microfones, cabos e caixas de som; cadeiras, bíblias, velas, e muitas outras coisas. Agora tudo isso deve ser usado com responsabilidade e o máximo de cuidado,pois outros grupos, movimentos e pastorais fazem uso também destes utensílios.
Muitos dos recursos, principalmente os materiais, o grupo e os coroinhas podem já possuir ou conhecer alguém, até mesmo da família que os possua.
Como:
Uma valiosa dica para conseguir recursos, primordialmente os financeiros, é realizar responsavelmente e com a colaboração de adultos, eventos: sorteios, rifas, bingos (ações entre amigos), jantares, "cristotecas", baile a fantasia, etc., etc.
Essas orientações variam de acordo com o Grupo e a condição financeira dos seus membros. O que deve ser bem observado pelos coordenadores é que seja feito tudo em acordo e conhecimento do pároco, principalmente, e dos pais.
0 comentários:
Postar um comentário
Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.
Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui
O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!