21 de abr. de 2009

O Ano Litúrgico

Durante um ano inteiro, celebramos a vida de jesus, desde o seu nascimento até a sua paixão, morte, ressurreição e ascensão. O "calendário" estabelecido pela Igreja, denomina-se ANO LITÚRGICO, que é diferente do calendário civil. Ele está dividido em partes chamadas Tempos Litúrgicos:


  • Advento: Tempo de preparação para o nascimento de jesus, Inicia-se quatro domingos antes do Natal e termina com a Festa do Natal, no dia 25 de dezembro.
  • Natal: Dia 25de dezembro: Nascimento de Jesus. Comemora-se até duas semanas seguintes com a Festa do Batismo de Jesus.
  • Tempo Comum (1ª Parte): Inicia-se na segunda-feira após a Festa do Batismo de Jesus e termina na terça-feira, véspera da Quarta-Feira de Cinzas.
  • Semana Santa: Inicia-se no Domingo de Ramos, que faz memória à entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina e termina no Sábado Santo (Festa da Vigília pascal).
  • Páscoa: Inicia-se no Domingo da Páscoa (Ressurreição de Jesus) e termina 50 dias depois, com a Festa de Pentecostes (Festa do Espírito Santo).
  • Tempo Comum (2ª Parte): Inicia-se na segunda-feira após a festa de Pentecostes e termina no sábado, véspera do primeiro domingo do Advento.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!