25 de fev. de 2010

Quaresma: 40 dias de penitência para salvar seu grupo.

Vamos passar a quaresma e mais alguns dias tentando salvar o seu Grupo ou mesmo aperfeiçoar o que já vem dando certo? Essa foi uma dica quase subliminar do Felipe Cunha. Através do Twitter ele me mostrou a série de artigos que me motivou a criar este período de penitências pequenos sacrifícios para salvar o seu Grupo de Coroinhas/ Acólitos:

[Ferramentas Blog]

Daí pensei: porque não criar uma campanha parecida para ajudar meus queridos e amigos coordenadores (as) na difícil tarefa de coordenar um Grupo de Coroinhas?

Então,  a partir de hoje e nos próximos 40 dias espero a sua companhia (visita, comentários, discussões e divulgação) para que possamos realizar este projeto de colaboração, em que muitos coordenadores serão ajudados na coordenação de seus grupos.

Porque o meu Grupo precisa de ajuda?

Com toda certeza você sabe o que é Quaresma: tempo de arrependimento de nossas falhas, pecados; tempo para encontrar uma vida nova para nós e para o nosso Grupo (porque não!!).

Pode não ser o seu caso, mas muitos grupos estão tomados pelo abandono, pelo descaso de seus membros e até mesmo coordenadores, ou até dos próprios párocos, que não veem mais saída, senão extinguir o Grupo. Noutros casos, existe uma inexperiência ou falta de preparo de coordenadores que estão assumindo um Grupo pela primeira vez.

Mas saiba que o seu Grupo tem salvação!!!

A primeira coisa a fazer é: reconhecer que temos falhado ao dirigir as atividades do grupo. Mesmo que não saibamos onde temos errado. Mas estes 40 dias serão tempo para encontrarmos "uma luz no fim do túnel" para nós e para nosso ministério.

Espero, então, por você a partir de amanhã quando começaremos o nosso primeiro dia de artigos em busca da salvação do nosso grupo.

Para não perder nenhum artigo no decorrer desses dias você pode: 

  • Assinar nosso Feed gratuitamente e receber nossas atualizações por email ou leitor de feeds, através da ferramenta:
Digite o seu e-mail:


Portal do Acólito
Mas tudo que você tem a fazer é ler diariamente a postagem referente ao dia desta campanha e colocar em prática. Não são receitas prontas nem tutoriais passo-a-passo. Tudo dependerá muito da realidade do seu Grupo, da sua paróquia ou comunidade. Mas são dicas valiosas na busca de melhorar o seu Grupo de Acólitos/ Coroinhas.

Não esqueça de ter sempre em mãos papel e caneta.

Divulgue esta campanha para os seus amigos, no orkut, no twitter... Até breve!!!

4 comentários:

  1. Achei mto interessante. Vou continuar acompanhando.
    Ate msm pq meu grupo está atualmente precisando q nosso coordenador fike mais atento, ou ate msm de um coordenador novo.

    ResponderExcluir
  2. Kary, aproveita e divulga isso pro teu coordenador. Esta série de artigos promete. Acabei de fazer o de amanhã. Está programado para as 08h00.

    ResponderExcluir
  3. Eu ein!! Eu só falei pra você sobre a penitência para blogs no twitter porque você administra três blogs. Achei que poderia ajudar a fazer crescer. E ajudou bastante pelo o que eu tô vendo né. Era disso que o Portal do Acólito precisava.

    ResponderExcluir
  4. Agora Felipe, tenho que me policiar mais e planejar mais... passei dias sem postar e tô voltando hoje. Daqui a pouco tem uma postagem sobre o Missal Romano...

    ResponderExcluir

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!