6 de out. de 2009

Pessoas que participam da celebração

missa2

Muitas pessoas participam ativamente da realização da missa. São elas:

a) Ministros para a acolhida: são pessoas encarregadas de acolher os fiéis nas portas da igreja. Para acolher é necessário estar um bom tempo antes ao local da celbração. Ainda não existe este ministério em sua comunidade? Qua tal criá-lo? Junte seus amigos e converse com seu pároco. ;-)

b) Ministros para a comunhão eucarística: ajudam o presidente da celebração na distribuição da eucaristia às pessoas. Também levam a eucaristia (viático) a doentes, idosos e presidiários, impossibilitados de ir a igreja.

c) Comentarista: Pessoas devidamente preparada, que estimule os presentes a bem participarem da celebração.

d) Leitores:  Proclamam as leituras ndurante a celebração. Devem estar bem preparadas, rezando em asa a leitura que fará.

e) Cantores:  Dão vida à celebração através dos cantos apropriados aos diversos momentos da celbração. Chamo a atenção dos leitores para estarem em constante sintonia com a equipe de liturgia.

f) Os Fiéis:  o povo de Deus, chamado por Ele, se transforma na grande assembleia de batizados, o Corpo de Cristo.

g) Acólitos: Isso mesmo, nós Acólitos/ Coroinhas, que também temos importante papel no desenrolar da celebração. quer saber mais sobre o Acólito? Continue visitanto e lendo este blog.

1 comentários:

  1. Tenho uma dúvida... É vdd que os ministros extraordinarios não podem ficar no Presbitério junto aos acólitos, coroinhas, Padres, Leitores etc?

    ResponderExcluir

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!