15 de jun. de 2011

Por que é importante estudar Maria?

Iniciando nossa série me veio uma pergunta e eu resolvi compartilha-la “Por que é importante estudar Maria?”. Quando pensei em escrever esta série eu me fiz essa pergunta e procurei na internet algo que a respondesse, encontrei a resposta, vejam:


1º Porque somos homens
2º Porque somos cristãos
3º Pela Excelência do estudo de Maria

1 – Os homens devem ter um conhecimento sobre os personagens da bíblia e dos mais importantes fatos, é importante conhecer a Mãe de Jesus, pois esteve presente na grande parte dos acontecimentos importantes da vida terrestre de Jesus. "Maria é, sem comparação, a maior personagem que haja aparecido na terra, abaixo de Cristo" (Pe. Roschini, Instruções Marianas, pg. 8 Ed.Paulinas, 1960).
2 – Nós não somos cristãos e/ou católicos se não conhecemos Maria, é um motivo natural e cultural, e mais, obrigatoriamente devemos conhecer a Mãe de Deus um pouco mais. Se estudamos Cristo devemos estudar Maria porque Cristo não pode ser separado daquela em que se fez carne.
3 – Pela excelência do estudo de Maria
“Só Maria possui uma plenitude tamanha de santidade que não se pode conceber maior, abaixo de Deus e que ninguém, fora Deus pode abraçar com o pensamento”. Essa grandeza, esse esplendor, essa santidade de tão bela Senhora que o seu estudo também é de muita grandeza, esplendor e santidade. O Estudo ainda é excelente para facilitar o conhecimento e o amor da mesma Virgem
Maria, pois não se ama verdadeiramente quem não se conhece.

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!