29 de mar de 2010

Dia 12 - Organizando a "papelada" do Grupo


Na  postagem anterior comecei a falar sobre a organização do Grupo de Coroinhas. Continuaremos a falar sobre este assunto hoje, de forma bem simples, tratando da organização da secretaria do Grupo: fichas, atas, folha de frequência e e outras sugestões.






Os artigos desta Campanha estão listados aqui:



Porque o Grupo deve possuir uma secretaria e um secretário?

Como na última postagem falei da importância de organizar o grupo de Coroinhas, a função de secretário dentro do grupo é de suma importância para que a tarefa de coordenar o Grupo se torne mais fácil. Então vamos a algumas sugestões:


FICHA INDIVIDUAL:

Será uma pequena ficha de cadastro do membro do grupo, contendo seus dados pessoais e de contatos. Pode conter também alguns dados do Coroinhas, como  a data da sua vestição e outros acontecimentos importantes.

FOLHA DE FREQUÊNCIA

É o registro da presença ou ausência de cada membro às reuniões e demais atividades do Grupo.

FOLHA LEMBRETE

No Grupo de coroinhas em que eu participava, eu tive a ideia de entregar a cada coroinha, todo o mês um pequeno comunicado com todas as datas e horários em que eles estariam escalados para o serviço do altar. Observei com o passar das semanas que a ausência dos meninos e meninas diminuiu bastante.

Outras ideias relacionadas a esse assunto poderão surgir durante a caminhada do grupo.É importante que exista uma pessoa, um coordenador com a função de secretário e que se encarregue desta e de outras tarefas de secretaria. Tudo isso em prol da organização do grupo.


Sobre o Autor:
Francisco Robson Francisco Robson, Coroinha/ Acólito de 1997 a 2008. Gosta de Liturgia e Bíblia. É Historiador e nerd assumido. Saiba mais clicando aqui ou me seguindo no Twitter: @Robhym

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!