11 de set. de 2009

Como estar bem preparado para a celebração?

coruja

“Esteja sempre atento!”

1- Sempre que você estiver escalado para ajudar nas celebrações, procure chegar em pelo menos 20 minutos de antecedência para receber as últimas instruções e se preparar para exercer a sua função. Contudo, não se esqueça que para comungar você deverá estar preparado. Se necessário, faça antes a confissão.

2- Esteja sempre bastante atento em relação aos objetos que o redeiam: estantes, vasos, pedestais, arranjos de flores e tantos outros para que assim você evite acidentes que podem causar constrangimento e tirar a atenção da assembléia.

3- Durante os ritos e toda a celebração faça todos os movimentos (sentar-se, locomover-se, genuflexão…) de forma natural: nem muito lento nem apressadamente e muito menos exageradamente.

4- Manuseie os objetos litúrgicos com bastante atenção: as galhetas, por serem geralmente de vidro, podem quebrar em qualquer acidente ou queda. OS objetos de metal como o cálice, ao cairem podem provocar barulho que tirará a atenção da assembléia.

5- Manusei com cuidado tamém os livros e outros objetos relativos a sua função.

6- Em qualquer dúvida relacionada ao desempenho de sua função na celebração, que podem ocorrer principalmente em missas especiais, converse antes com o seu dirigente/ coordenador para que este lhe dê todas as instruções para que você “não se perca” durante a celebração.

Amanhã trarei mais cinc dicas

1 comentários:

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!