9 de mar. de 2011

Campanha da Fraternidade 2011

 Todos os anos a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), promove uma campanha, denominada "Campanha da Fraternidade". Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

 Hoje (09/03/2011) dá-se início à Campanha da Fraternidade, que esse ano trata de um assunto muito importante para o planeta terra.
A Campanha da Fraternidade 2011 tem como:

tema: "Fraternidade e a vida do planeta"
lema: "A criação geme em dores de parto" (Romanos 8, 22).
Ela é uma iniciativa da igreja Católica no Brasil, por meio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, para responder às urgências da vida no planeta.
O Centro de Pastoral Popular, em comunhão de fé e missão eclesial, preparou com carinho estes encontros da CF em Família 2011 para que a Campanha da Fraternidade seja refletida e rezada nas famílias, nos grupos e nas pastorais de nossas comunidades.
Com estes encontros, contemplaremos todas as formas de vida presente no nosso planeta como expressão do amor generoso do Senhor, Deus da vida. Desejamos que o subsídio CF em Família, com sua linguagem popular e a metodologia dinâmica, nos renove em nossa fé e nos comprometa no cuidado com a vida.
Missionários Redentoristas


Hino da Campanha da Fraternidade

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!