6 de mar de 2012

O papel do acólito fora do altar


Por meio de Deus, que nos chamou a esse ministério, precisamos saber que o principal objetivo do acólito é: “amar e servir”. E com esse convite somos predestinados a deixar nossa marca, dentro e fora da Mãe Igreja. Para que possamos deixar essa marca, requer uma boa conduta e principalmente o respeito para com os demais membros da comunidade em geral. Devemos usar aquilo que aprendemos diante altar, no qual temos uma enorme disponibilidade de servir.
É importante lembrar que renovamos esse compromisso com a comunidade todas as vezes que em nossos encontros mensais fazemos a Oração do Coroinha, que, em um determinado trecho, cita a seguinte exortação: “Nosso desejo é tratar com respeito, sem preconceito, as pessoas da comunidade, que contam com teu auxilio na difícil caminhada...”.
         Acólito não é só aquele(a) jovem que fica ao lado do sacerdote auxiliando na celebração da Santa Missa, acólito é muito mais que isso, somos escolhidos, e como filhos escolhidos por Deus Pai devemos em primeiro lugar servi-Lo, e como consequência, servir os nossos irmãos de comunidade, para que possamos fazer uma caminhada fraterna e todos juntos chegar à morada eterna.

Vocap. José Eduardo de Lima Sá 

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!