Este milagre aconteceu no modteiro de S. Legoziano, dos monges de São Basílio. Foi submetido à análise científica dos Doutores Odoardo Linoli, chefe de serviço dos Hospitais Reunidos de Aresto e livre docente de anatomia e histologia patológica e de química e mocroscopia clínica; Dr. Ruggero Bertelli, professor emérito de anatomia humana normal na universidade de Sena.
Resultados - Relatório de março de 1971:
a - A carne é verdadeira carne.
b - O sangue é verdadeiro sangue.
c- A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio, nervo vago)
d - A carne e o sangue são do mesmo tipo AB e pretencem à espécie humana. Este tipo de sangue foi o mesmo encontrado no Santo Sudário, de Turim.
e- Trata-se de carne e sangue de uma pessoa viva, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado naquele mesmo dia de um ser vivo.
f- no sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seuintes minerais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio e cálcio.
g- A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário.
Dissreram os cientistas aos frades: "E o Verbo se fez Carne!"
Eu hj acessei pela primeira vez o Portal do Acólito. Recebo todos os emails e os leio com grande atenção e carinho, pois sou tb. coordenadora dos acolitos de minha comunidade de Santa Maria, no bairro da terra firme, em Belém do pará, e faço uso constante dos conteudos. Obrigado por todos os recados, e saibam que são de grande valia para mim e para os meus ''meninos''.
ResponderExcluir