21 de jan. de 2010

Os milagres Eucarísticos mais conhecidos - Lanciano



Em sete dias, citarei sete grandes milagres Eucarísticos. Começarei hoje pelo mais conhecido: o Milagre de Lanciano.

Este milagre aconteceu no modteiro de S. Legoziano, dos monges de São Basílio. Foi submetido à análise científica dos Doutores Odoardo  Linoli, chefe de serviço dos Hospitais Reunidos de Aresto e livre docente de anatomia e histologia patológica e de química e mocroscopia clínica; Dr. Ruggero Bertelli, professor emérito de anatomia humana normal na universidade de Sena.

Resultados - Relatório de março de 1971:

a - A carne é verdadeira carne.

b - O sangue é verdadeiro sangue.

c- A carne é do tecido muscular do coração (miocárdio, endocárdio, nervo vago)

d - A carne e o sangue são do mesmo tipo AB e pretencem à espécie humana. Este tipo de sangue foi o mesmo encontrado no Santo Sudário, de Turim.

e- Trata-se de carne e sangue de uma pessoa viva, pois que esse sangue é o mesmo que tivesse sido retirado naquele mesmo dia de um ser vivo.

f- no sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os seuintes minerais: cloretos, fósforos, magnésio, potássio, sódio e cálcio.

g- A conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação de agentes atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário.

Dissreram os cientistas aos frades: "E o Verbo se fez Carne!"

1 comentários:

  1. Eu hj acessei pela primeira vez o Portal do Acólito. Recebo todos os emails e os leio com grande atenção e carinho, pois sou tb. coordenadora dos acolitos de minha comunidade de Santa Maria, no bairro da terra firme, em Belém do pará, e faço uso constante dos conteudos. Obrigado por todos os recados, e saibam que são de grande valia para mim e para os meus ''meninos''.

    ResponderExcluir

Antes de publicarmos o seu comentário ele deverá passar por avaliação do Autor do Blog.

Comente este Artigo.
Ou apenas quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Portal do Coroinha
Agradece pelo seu comentário
Deus abençoe você e toda a sua família!!!