19 de fev. de 2011

Faça um planejamento anual para o seu grupo

Fazer um planejamento para o ano é importante no grupo de Acólitos. O planejamento ajuda os participantes do grupo a decidir qual o meterial será necessário para aquela reunião, por exemplo: no dia da reunião um Acólito olha no calendário e vê que é dia de Estudo Bíblico, então ele pega sua Bíblia, um carderno e uma caneta, e outros materiais necessários. Isso evita com que os membros levem o material errado para a reunião.

17 de fev. de 2011

10 posts que um coordenador não pode deixar de ler:


Segue abaixo uma lista de 10 posts que escrevemos aqui no Portal do Acólito que você, coordenador, não pode deixar de ler.

16 de fev. de 2011

E se não der para realizar o retiro? parte 2

Continuando...
Como já vimos no artigo anterior ajudei a preparar um cronograma para um encontro de carnaval.
Agora iremos fazer uma lista de necessidades. de Acordo com o cronograma veja os itens que serão necessários, veja por exemplo:
1. Momentos de Orações
1.1. Folhas de Canto
1.2. Livros da Liturgia das Horas
2. Espaço de Trabalho, Dinâmicas e Palestras
2.1. Cartazes
2.2. Painéis com o tema do encontro

Entenderão? Comece assim e veja com seu pároco e a coordenação os itens que estão faltando, coloque também na lista os suprimentos alimentícios que usarão caso façam almoço e lanches.

14 de fev. de 2011

E se não der para realizar o retiro? parte 1

Em vários casos o grupo não tem condições para realizar um retiro de carnaval, então aqui mostrarei como fazer um encontro de espiritualidade para o dia de carnaval. Vamos começar com o cronograma, preparei um cronograma para você usar como base.
Download da base para o cronograma
Vamos falar um pouco sobre  o cronograma:

11 de fev. de 2011

Carnaval

O que seu grupo irá fazer no carnaval???
As mães sempre querem colocar seus filhos em um retiro ou algo do tipo, então que tal fazer um retiro para seu grupo? Lembra destes artigos?
Pois bem, Com estes Artigos e outros que virão você poderá fazer um bom retiro!
Ainda irei publicar:
  • E se não der para realizar o retiro?
  • Espiritualidade para o Carnaval
  • Palestras, Gincanas e Brincadeiras
Até logo!!!

6 de fev. de 2011

Desculpas

Olá coroinhas,
Nestes meses me ausentei do Portal do Acólito, pois a escola onde estudo teve um pequeno atrazo nos estudos pelo motivo de uma greve de professores que durou o mês de maio/2010 inteiro. Por este motivo tive que continuar meus estudos até o dia 02/02/2011. Eu ia falar isso para vocês mais cêdo, ai então meu pároco me deu um trabalho para fazer: um site para a Paróquia de N. Srª do Perpétuo Socorro e para a Comunidade de São Francisco que fica aqui em Capanema, Pa.
Mas logo retornarei.