27 de ago de 2010

São Domingos Sávio

 Acompanhe as postagens dos santos clicando na categoria: Santos Patronos

Nasceu no dia 2 de abril de 1842 em San Giovanni di Riva, perto de Chieri, província de Turim (Itália). Filho de Carlos Sávio e Brígida Agagliate.
Crescido numa família rica de valores, impressionou desde pequeno pela sua maturidade humana e cristã. Para ser coroinha na santa Missa, esperava o padre fora da igreja, mesmo debaixo de neve.
Estava sempre alegre. Tinha assumido a vida com seriedade, tanto que – admitido com apenas sete anos à primeira Comunhão – traçou num caderninho quatro propósitos para sua vida:

24 de ago de 2010

Santos, Bem Aventurados e Testemunhas do Serviço do Altar

Hoje vou começar publicar uma série de postagens sobre alguns santos patrono dos acólitos/coroinhas, essa é uma sugestão de postagem enviada pelo nosso amigo Marcos Vinícius dos Santos, como a postagem fala de alguns santos e é muito grande resolvi colocar uma postagem a cada dia falando de cada santo.

Acompanhe as postagens dos santos clicando na categoria: Santos Patronos

SÃO TARCÍSIO
PATRONO UNIVERSAL DOS ACÓLITOS E COROINHAS


Nasceu por volta do ano 245 da era cristã em Roma e pertencia à comunidade cristã. Aos 12 anos já servia como coroinha nas missas do papa Sisto II realizadas nas Catacumbas(tunéis subterraneos,como uma especie de porão). No decorrer da terrível perseguição do imperador Valeriano, muitos cristãos eram presos e condenados à morte. Nas tristes prisões à espera do martírio, os cristãos desejavam ardentemente poder fortalecer-se com a Eucaristia. O difícil era conseguir entrar nas cadeias para levar a comunhão.
No dia 15 de Agosto de 257, as vésperas do martírio dos presos, o Papa não sabia como levar a sagrada Eucaristia à cadeia. Foi então que o Tarcísio se ofereceu dizendo “eu vou santo padre” “eu não tenho medo” “prefiro entregar minha vida, mas não entrego Jesus aos pagãos” “creio que nunca desconfiarão de uma criança”.
Comovido com esta coragem, o papa entregou numa caixinha de prata as Hós-tias que deviam servir como conforto aos próximos mártires.

22 de ago de 2010

Novo Autor ao blog

É com muita alegria que me apresento: sou Felipe Cunha Lima, mais conhecido na blogosfera como Flinck.
Ontem o Francisco Robson, me designou como autor deste blog para escrever novos artigos, pois está com pouco tempo para escrever novos artigos aqui no blog, pois ele está terminando os estudos da faculdade e irá se formar em História.
Moro em Capanema aqui no Pará, tenho 16 anos de idade, sou acólito/coroinha à 2 anos e muita coisa que sei hoje, aprendi aqui no blog do Portal do Acólito.
A partir de amanhã irei postar um artigo para iniciar, vocês poderão me encontrar nas seguintes redes sociais:

Orkut: Felipe Cunha - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13958376258775728996
Twitter: @felipecunha3 - http://twitter.com/felipecunha3
E-Mail e MSN: felipecunha3@yahoo.com.br

Escrevam comentários abaixo com perguntas, e dicas para postagens, peço a ajuda e a compreensão de vocês.
Até logo.